21 junho 2007

Esportiva renasce de uma "CINZA" !

O miado dos Tigres de Minas não assustou o União São João de Araras, na tarde do último domingo (17-06) no estádio Carlos Costa Monteiro, quando o time comandado pelo treinador Pereira mostrou que começou uma caminhada, mais ainda falta muita coisa.
Mostrando desde o minuto inicial que era um time com mais conjunto e ritmo de jogo, o União saiu pressionando os “Tigres de Minas “ e César, goleiro da Esportiva teve que mostrar que estava ligado no jogo apesar da pouca idade.
O time de Toninho Cobra armava o bote ora pela direita ora pela esquerda, mais sempre no sentido vertical buscando as redes do alvi verde guaxupeano.
Como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, Leandro, ala esquerdo do alviverde ararense usou a cabeça para escorar um escanteio cobrado pelo lado esquerdo do ataque, colocando a bola nas redes de César aos 5 minutos e meio do tempo inicial.
Depois do gol, o meio de campo do União passou a tocar a bola de lado e Conceição, o maestro do time, deixou de mostrar verticalidade nas jogadas no que foi acompanhado pelo bom meia Everton que cantou o jogo o tempo inteiro.
Pereira só foi ouvido pelos jogadores depois dos vinte minutos, quando o time teve o posicionamento corrigido e assim passou a oferecer mais resistência e chegou mesmo a incomodar a defensiva ararense.
Diego, mais lúcido em campo achou o lugar e o tempo certo de bola, dando mais consistência a peça defensiva. A melhora do time em campo acabou por premiar a equipe, que logo no início do tempo final, numa cobrança de falta, bem ensaiada, Marcos Guarujá colocou um pombo sem asas no canto alto de Jamilton, que colaborou. O goleiro tentou segurar a bola e esta abriu caminho entre as mãos do arqueiro que ficou a olhar as penas.
O gol serviu para colocar esperança nos corações dos torcedores que foram a Carlos Costa e acompanhavam pela 87fm, mesmo o time não se apresentando bem.
Algumas alterações foram feitas e Pereira corrigiu a disposição do time em campo, mais Conceição e Everton voltaram a jogar a bola redonda, enquanto Thiago Gaspareto dava aula de bom posicionamento e tempo de bola, no meio da defensiva do União.
A Esportiva por sua vez fazia dos contra golpes o seu forte, mesmo sendo um amistoso Pereira não queria correr riscos, Danilo pela ala esquerda corria como poucos e era uma das referências daquele lado. Muller e Dodô bem que tentavam dar velocidade ao time, mais a bola insistia em não passar pelo meio de campo e isso facilitava a atuação da zaga ararense e dificultava as ações de Douglas e Juarez que estavam muito isolados e longe dos homens do meio de campo.
Com esses problemas a Esportiva acabou sucumbindo diante do União São João que marcou mais duas vezes, com Josué Gaúcho e Diego, fechando o marcador em 3 a 1.
De uma coisa o torcedor pode ter certeza, o que menos importou foi os números do placar, mais uma coisa Pereira tem que observar, o comportamento do time dentro de campo foi razoável para um time que fez a sua primeira partida diante de um time profissional ainda que sub 20, pois o time do União irá disputar a Copa Federação Paulista e este é o limite de idade para as equipes que estarão em ação até novembro deste ano.
Tem setores que precisam melhorar ?
Sim, mais há que se observar que tem o peso de uma estréia e o nome da Esportiva que precisa ser resgatado.
Neste caminhar entendo que o primeiro passo foi dado de forma acertada e resta aguardar a chegada de um treinador, como anunciou o próprio Pereira em entrevista ao repórter da 87fm Haroldo Pontes, ao final da partida.
A torcida fez o seu papel ?
Dentro das devidas proporções, e dada a desconfiança que ainda paira sobre o que diz respeito a Sociedade Esportiva Guaxupé, entenda-se diretoria, a presença de público foi boa.
Neste sábado está programado um amistoso com a equipe de Hortolândia, que disputa a divisão B1 da Federação Paulista.

Nenhum comentário: