18 dezembro 2006

Spartanos: São os campeões, com mérito !

Com o Estádio Crisólito Alvarenga na cidade de Campo Belo recebendo um publico de mais de 3.000 pessoas neste domingo a equipe do Sparta Futebol Clube sagrou-se Campeã da 5ª Copa Bandeirantes de Futebol Amador ao vencer a equipe do Nepomuceno Esporte Clube pelo placar de 03 x 01 em uma partida emocionante.

Houve a execução do Hino Nacional e queima de fogos, com o pontapé inicial sendo dado pelo Prefeito Dr. Romeu Tarcisio Cambraia e o Desembargador Dr. Nilson Reis.

Bola rolando a partida começou com as duas equipes se estudando, mais logo aos 09 minutos de partida a equipe da casa foi surpreendida pela a equipe do Nepomuceno que em um contra ataque rápido pela esquerda abriu o marcador com o rápido atacante Marcio José deixando todo o Estádio em silêncio.

Mais logo na saída de bola a equipe do Sparta foi ao ataque e conseguiu o seu gol de empate com Pratinha levando a torcida ao delírio. Ainda no primeiro tempo as duas equipes perderam boas chances de ampliar o marcador mais ficaram no empate.

O Técnico da equipe do Sparta Amarildo orientava a sua equipe das arquibancadas pois estava cumprindo suspensão automática.

Para o segundo tempo os dois treinadores fizeram algumas modificações, modificando também o esquema de jogo, o Sparta partia mais em busca do segundo gol sob o comando de Eron, a equipe do Nepomuceno jogava mais nos contra ataques sob o comando do maestro Raimundinho.

Quando tudo parecia que a partida iria para a prorrogação, aos 34 minutos a equipe do Nepomuceno fez uma falta na entrada da grande área, frontal para o gol do bom arqueiro Robson, Eron que já havia marcado vários gols de falta na competição ajeitou a bola com carinho e colocou a pelota no canto direito de Robson, Golaço, o Estádio tremeu.

A equipe do Nepomuceno foi com tudo ao ataque tentando o gol de empate, mais a defesa do Sparta estava muito bem postada . Aos 38 minutos em mais uma jogada rápida pela esquerda, o atleta Pratinha recebeu um cruzamento dentro da pequena área e bateu forte no canto direito de Robson que nada pode fazer, Sparta 03 x 01.

O estádio Crisólito Alvarenga quase veio abaixo com os torcedores já soltando o grito de Campeão. A equipe do Nepomuceno ficou muito abalada com o terceiro gol e não teve forças de reação. A equipe do Sparta ainda teve mais duas chances de ampliar ainda mais o Marcador.

Apito Final de Antônio Tarcisio Sparta Futebol Clube se sagrou o grande campeão da Copa Bandeirantes 03 x 01 Nepomuceno Esporte Clube.

Alguns torcedores invadiram o gramado para comemorar juntos com os atletas, heróis deste Titulo inédito para a cidade de Campo Belo.

Parabéns ao Sparta pelo Titulo e também ao Nepomuceno pelo Vice Campeonato, pois a equipe foi formada apenas há seis meses.

O importante que a Final transcorreu na maior normalidade possível sem nenhum incidente, fora e dentro das quatro linhas, com os torcedores presentes ao Estádio dando um Show de civilidade.O Presidente da Liga Sul Mineira de Futebol juntamente com as autoridades presentes fizeram a entrega das lindas premiações, e a equipe Campeã deu a volta Olímpica.

Vale ressaltar a ótima Arbitragem da Liga Sul Mineira de Futebol a cargo de Antônio Tarcisio que também foi escolhido o Melhor Árbitro da Competição. E para encerrar, a Diretoria da Liga Sul Mineira faz um agradecimento Especial a todos as equipes participantes da Competição e em especial a diretoria do Sparta através de Seu Presidente Antônio Carlos Moreira(Cazaca) e seu Diretor Richard Salumi, ao Prefeito de Campo Belo Dr.

Romeu Tarcisio Cambraia e toda a sua equipe de Governo, a Diretoria do Nepomuceno através de seu Diretor Mauro Nascimento e ao Prefeito de Nepomuceno Silvio Lucas e toda a sua equipe de Governo.Estiveram Presentes no evento algumas autoridades da Cidade de Campo Belo :

Prefeito Municipal – Dr. Romeu Tarcisio Cambraia
Desembargador – Dr. Nilson Reis
Chefe da Divisão de Esportes – Jota Martins
Assessor de Governo – Basileu Gmabogi
Assessor de Governo – Túlio Miguel.

A Final teve transmissão ao vivo das rádios Clube AM de Nepomuceno e Clube Campo Belo AM 930.

A TV Band Minas gravou na integra a partida e estará transmitindo o Compacto com os melhores momentos no próximo domingo, dia 24 de dezembro véspera de Natal para 430 cidades Mineiras, vale a pena conferir.

FICHA TÉCNICA:

SPARTA FUTEBOL CLUBE 03 X 01 NEPOMUCENO ESPORTE CLUBE

Árbitro – Antônio Tarcisio
Auxiliares – Mauro Gabriel e José Ailton
Reserva – Carlos Luiz Pereira
Representante – Gilson Brás Onofre
Delegado – José Abel Bernades Bueno
Público Presente: 3.000 pessoas Renda não divulgada

Gols – Pratinha aos 10 min. 1º Tempo a 38 min. 2º Tempo, Eron aos 34 min. 2º Tempo – Sparta

Márcio José aos 09 Min. 1º Tempo – Nepomuceno

Cartões Amarelos – Eron Vitor e Erguinho – Sparta
Pitibul – Nepomuceno.

SPARTA – Nicinho, Denílson(Muller), Juninho, Mi e Nono(Vivas), Eron, Fernando e Ângelo(Erguinho), Mosquito, Devair(Silvano) e Pratinha.

Técnico – Amarildo


NEPOMUCENO – Robson,Nardo(Pitibul), Jean, Marcelo e Cássio, Danone(Jean), Vandinho(Lobsomen) e Raimundinho, Preto, Jeverson(Fabricio) e Marcio José –
Técnico – Marcelo

RETROSPECTO GERAL DA COMPETIÇÃO:
Partidas realizadas – 49
Gols Assinalados – 154
Média – 3,14 por partida
Cartões Amarelos – 238
Cartões Vermelhos – 40
Campeão – Sparta Futebol Clube – Campo Belo
Vice Campeão – Nepomuceno Esporte Clube
3º Colocado – Guarani-PasquaJF _ Guaxupé
4º Colocado – Fabril Esporte Clube – Lavras

Artilheiro e Melhor Atleta - Eron Vitor – Sparta
Goleiro Menos Vazado – Cleberson Burjato – Guarani_Pasqua JF
Atleta Destaque – Raimundinho – Nepomuceno
Goleiro Destaque – Nicinho – Sparta
Melhor Goleiro – José Paulino – Esportiva de Paraguaçu
Melhor Técnico – Amarildo – Sparta
Dirigente Destaque – Mauro Nascimento – Nepomuceno
Defesa Menos Vazada – Sparta
Melhor Ataque – Sparta
Melhor Árbitro – Antônio Tarcisio
Melhor Auxiliar – Mauro Gabriel
Melhor Representante – Gilson Brás Onofre

Nenhum comentário: